quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O REGRESSO

Bom dia.......e foi há 41 anos (hoje não me enganei !).
Depois de uma noite em Luanda, eis que a esta hora já tínhamos descolado do aeroporto de Luanda com destino a Lisboa no boeing 707- FAP 8802.
Luanda....muito calor, e cerca das 09,00h eis que aí vão eles com destino a Lisboa.
A viagem decorreu calma e durou cerca de 08,30h. Chegados ao aeroporto internacional de Lisboa o boeing dirigiu-se para o aeroporto de Figo Maduro onde estacionou por volta das 18 horas.
Lembram-se dos pormenores da chegada.....?
Vamos lá ativar os neurônios.  Fomos informados pelo comandante para nos mantermos nos nossos lugares, pois o avião ia ser desinfetado e só depois poderíamos sair.Entretanto entrou a bordo um camarada especialista que nos "pulverizou" com um spray inseticida e assim ficamos cerca de 10 minutos. Enquanto aguardávamos o desligar do sinal de apertar cintos, via-se pelas janelas do boeing que na placa todo o pessoal se encontrava de luvas e capote e que alem do frio estava bastante vento. E nós??? Que contraste, saídos de Luanda com tanto calor e horas depois víamos o pessoal "encolhido" a dizer...brrrrrrrr....que frio.
Já se lembraram que chegamos em Novembro com a farda de verão?
Sinal de cintos em off e eis-nos a sair, e mal pusemos o pé nas escadas bem que notamos a diferença de temperatura, mas....finalmente tínhamos chegado.
Cada um para a sua base, é bom que passados estes anos através das novas tecnologias possamos reviver em conjunto estas memórias como se fosse hoje.
Espero que com esta descrição tenha contribuído para o agitar de memórias de todos os especialista passageiros deste boeing e não só.
Um abraço a todos.


Sem comentários:

Enviar um comentário