quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

OPINIÃO - O BLOG



Em suma, “O Blog Clube de Especialistas do AB4” é um recorte no tempo e no espaço, é o olhar de uma saudade que revive no presente e faz despertar em nós “militantes” do AB4, algumas memórias adormecidas .
Tenho plena consciência e o Rui Neves também, que o Blog é mais um elo que nos aproxima entre o passado que já foi presente e o presente feito de muito passado . 
Hoje sei que ao mexer em tanta palavra posso não me sentir melhor do que ontem, mas gosto. Gosto de sentir aquilo que já senti em Angola e voltar a perceber no meio dos meus sentidos aquilo que nos unia tanto. Faz-nos bem falar do ontem , falar de nós e é bom saber dos outros , não os esquecer , embora já não se possa voltar atrás…infelizmente . 
Mas estamos conscientes de que fomos um grupo só nosso que se perdeu, mas estranhou os ausentes.
Este Blog faz-nos reviver o passado em todos aqueles momentos que nos fizeram despertar, quando o Leste era a casa e o AB4 a nossa cama . Era outro tempo , o tempo do salto , do andar e do partir para a vida . Houve algum cacimbo, angústia, saudade e até dores . Mas valeu a pena porque foi uma fase onde experimentámos prejuízos mútuos. 
Onde crescemos até. 
Eu sei que também sofri quando percebi das distâncias, do tempo e de outras companhias .Abandonei-me quando já não podia mais, e com as únicas forças que me restavam lutei por mim lá longe. 
Hoje sou feliz comigo próprio e pelos outros também para poder-mos ainda recordar aquele tempo passado que foi só nosso . 
É isso que este Blog faz é isso que o Rui Neves quer …e bem . Nada está esquecido , mas sim, apenas adormecido... !
Obrigado Neves ... e continua .

VOliveira – 1.º CABO ENF

Sem comentários:

Enviar um comentário