sábado, 6 de dezembro de 2008

RECORDAÇÕES DO MEU VOO DE T6, COM GOMES DA SILVA

Gomes da Silva e o "seu" T6
Olá companheiros !
Do que vi no blog parece-me que ainda temos poucos "aviadores" a colaborar talvez por falta de tempo ou divulgação. Dado o número de "chamuanzas" colaboradores do site creio que poderiam dar uma mãozinha ao blog também.
Quanto á minha colaboração dentro do possível irei dando conforme a memória ajudar e gostaria de lembrar uma pequena aventura, que passei no dia 09/01/70, precisamente um mês depois de "aterrar" em Angola.
Estava de serviço à linha quando vejo o Gomes da Silva equipado para sair de T6.


Como nunca tinha voado num bicho daqueles perguntei se podia ir com ele, ao que me respondeu afirmativamente, fui buscar o respectivo pára-quedas sem saber o que me esperava, uma vez que não sabia o tipo de voo. Já dentro do T6 o amigo "Cacimbo", que também estava de serviço, "ofereceu-me" um simpático saco para o enjoo "toma lá podes precisar".
E cá foi este aviador de balcão para os ares naquele gingarelho. Subimos, subimos e a vista de facto era linda, só que de repente e sem aviso prévio "aquilo" veio por ali abaixo e de repente por ali acima para um looping para o qual o malvado do "bicho" não estava muito de acordo em fazer e vai dai, o motor, resolveu parar na vertical só que entretanto os G,s que carreguei nos costados quase me fizeram encostar a testa aos joelhos mesmo amarrado ao banco.
A partir dali foi um ver o céu e a terra numa alternância que não pressagiava nada de bom, mas o Furriel Gomes da Silva após algumas tentativas, lá pôs o bicho nos eixos e conseguiu dizer quem mandava ali era ele e partimos para uma série de figuras acrobáticas que foram, sem dúvida, uma experiência espectacular para baptismo de T6. 
Quando cheguei à linha não me esqueci de devolver o saco ao "Cacimbo" e agradecer pois podia fazer falta para outro.

Um abraço
jácome mira
Recebido por email

Sem comentários:

Enviar um comentário