sexta-feira, 25 de maio de 2012

A SABOTAGEM...

Posto de rádio
Estava a ver o álbum de fotos Acidentes, do Blog e como já lá vão cerca de 40 anos, não deve haver problemas nesta divulgação.
Penso que foi em 1971, não sei precisar a altura do ano, durante dois ou 3 meses , várias aeronaves sofreram acidentes e até o Cmt. Wilton Pereira , quando vinha do Luso para HC, o motor do DO "soluçou" e teve de regressar ao Luso onde aterrou já com o barrote parado.
Enviou uma mensagem secreta para as OGMA, porque desconfiava que era sabotagem do pessoal, e pedia uma peritagem.
Ora nós, OPC, que sabíamos da situação da MSG, que não podíamos falar, se o fizéssemos dava uma grande bronca, e sabíamos que o pessoal MMA, estava a trabalhar noite e dia, era verdade, faziam turnos de noite, andavam todos estoirados, sabíamos que não era verdade, mas não podíamos dizer nada.
Era um dilema terrível.
Para mim foi das piores alturas, tinha que estar calado, não podia falar.
Passados 4 ou 5 dias, chegou pessoal das OGMA de Alverca, analisaram todo o material, das aeronaves acidentadas e foram-se embora .
Veio depois a confirmação, que não havia sabotagem, era cansaço de material.
Com toda a certeza, que esta "peritagem", da hipotética sabotagem, passou despercebida à maioria do pessoal. Provavelmente muitos companheiros MMA, se lembrarão da ida do pessoal das OGMA, mas desconheciam a "justificação" de tão pouca usual presença.

Hangar com muito trabalho !


























Um abraço de um OPC, devidamente identificado.