Devido a vários problemas, dois grupos de caça da USAF em deslocação para o norte de Africa em Dezembro de 1942 e em Fevereiro de 1943, foram obrigados a aterrar no Aeroporto da Portela de Sacavém, tendo um total de 17 aviões Airacobra sido internados. Mais tarde, depois de algumas diligências para aquisição de mais aparelhos, em Junho de 1943 foi registada a distribuição de 19 aviões à Esquadrilha OK, sendo 14 aviões do modelo P-400, 4 do modelo P-39L e 1 do modelo P-38G-1-LO. O periodo de operação destes aviões não foi muito longo, tendo o auge da sua actividade sido a participação nas manobras de Maio de 1944 na OTA, quando voaram 14 Aircobras, divididos em duas esquadrilhas de sete aviões. Depois de vários acidentes, em que os aviões eram considerados sem reparação, acabaram por ser abatidos ao efectivo em 1946. (Crédito revista Mais Alto)
Um Airacobra Bell P-39Q-1, Tarawa Boom De-Ay, da 318ª esquadrilha da USAF, estacionada em Oahu, Hawaii. |
Algumas pinturas de P-39 e P-400. (Photos Squadron Signal Publications) |
Créditos: jfs -ex-ogma.blogspot.com
Sem comentários:
Enviar um comentário