segunda-feira, 30 de setembro de 2024

BA3 - TANCOS, BREVETAMENTO DO PH1/70 "CORISCOS"

Na Base Aérea nº. 3 - Tancos, efetuou-se, em 2 de Março de 1971, a cerimónia de entrega de "brevets" a 16 novos pilotos de helicópteros.
Presidiu ao acto o subchefe do Estado Maior da Força Aérea, general Dias Costa. 
Presentes também o director do Serviço de Instrução, brigadeiro Diogo Neto, o 1º. e 2. comandantes do Regimento de Caçadores Para-quedistas, coronel Mário Robalo e tenente-coronel Marques da Costa, e o presidente da Câmara Municipal da Barquinha.

Ao iniciar as cerimónias, o então comandante da BA3, coronel Gomes dos Santos, pronunciou algumas palavras.
Em seguida o comandante da Esquadra de Instrução, capitão Velez Caldas, felicitou os novos pilotos, ao mesmo tempo que lhes desejava felicidades nas suas missões no Ultramar.
Por último usou da palavra o 
subchefe do Estado Maior da Força Aérea, general Dias Costa frisando ser para ele uma enorme satisfação poder presidir pela primeira vez à cerimónia de brevetamento de pilotos de helicópteros exactamente na Unidade onde tinha sido durante alguns anos comandante e onde muito aprendera. Felicitou os novos pilotos, terminando por dizer que não os exortava a cumprirem o seu dever, pois tinha a certeza de que o fariam, como era timbre da Força Aérea. Agradeceu também aos pais que souberam encorajar os filhos a prestarem o serviço militar na Força Aérea, arma verdadeiramente apaixonante.




Em seguida procedeu-se á imposição dos "brevets" ao peito dos novos pilotos, pelos seus instrutores, a que se seguiu a entrega dos diplomas pelo  subchefe do Estado Maior da Força Aérea, director do Serviço de Instrução e comandantes da BA3 e do Regimento de Caçadores Para-quedistas.

Em Revista Mais Alto

Sem comentários:

Enviar um comentário