quinta-feira, 21 de março de 2024

BA3 - BREVETAMENTO DE 16 NOVOS PILOTOS DE HELICÓPTERO - PH2/69 "GALGOS"

Sob a presidência do director do Serviço de Instrução, brigadeiro Krus Abecasis, com a presença do presidente da Câmara Municipal da Barquinha, dr. Francisco Correia; do director do Serviço de Pessoal brigadeiro Brás de Oliveira; do comandante do Regimento de Caçadores Paraquedistas coronel Mário Robalo; e do comandante da Escola Prática de Engenharia tenente coronel Bastos Carreira, realizou-se no dia 6 de Maio de 1969, na Base Aérea nº. 3 - Tancos, a cerimónia de brevetamento de 16 novos pilotos do Quadro de Complemento.

A iniciar a cerimónia usou da palavra o comandante da unidade, coronel Barbeitos de Sousa, que salientou o facto de serem estes os primeiros pilotos militares portugueses a serem brevetados com base num curso de helicópteros, para o qual partiram apenas com a fase elementar de avião.
Em seguida o director do Serviço de Instrução, num brilhante improviso, enalteceu o significado do acto e a responsabilidade do militar.
Durante e após a cerimónia além dos exercícios de helicópteros, foi a Base várias vezes sobrevoada por uma curiosa formação mista de aviões e helicópteros, representativa dos meios aéreos que nela operam.

Num total de nove aeronaves em voo de grupo, podiam distinguir-se sete tipos diferentes desde o veterano trimotor JU-52 até ao mais moderno helicóptero.


Em Revista Mais Alto   


Sem comentários:

Enviar um comentário