quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ACIDENTE DE S.TOMÉ E PRÍNCIPE - 23 DE NOVEMBRO DE 1962


São Tomé e Príncipe

6ª feira, 23 de Novembro de 1962 
 
Em São Tomé e Príncipe, pouco após levantar do AT2 em viagem de regresso à Metrópole, um quadrimotor Douglas C-54D Skymaster, da FAP sofreu uma explosão e despenhou-se num coqueiral, causando a morte de todos os passageiros civis - designadamente um grupo de artistas vindos de mais uma "tournée", junto das tropas que cumprem o seu dever no Ultramar -, e dos seguintes doze militares da Força Aérea Portuguesa:

8 comentários:

  1. Visitei ontem, dia 2 de Maio 2018 o “museu” criado pelo actual comandante da BA4, onde pude constatar que os militares daquela base caídos ao serviço da pátria foram completamente esquecidos...

    ResponderEliminar
  2. Não foram só os militares que foram esquecidos....minha avó perdeu uma filha com 20 anos que estava em tournee de regresso pelo teatro e nem recebeu indemnização pela morte da filha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se chamava a senhora que morreu?

      Eliminar
    2. Ma Júlia Sanches

      Eliminar
  3. Podemos de alguma maneira pressionar o Governo Portugues e a Força Aerea Portuguesa de maneira a nao deixar estas pessoas esquecidas ?

    ResponderEliminar
  4. Estou a tomar conta de uma senhora com 101 anos que estava lá e esteve com essa companhia no dia que faleceram. Ela tinha pertencido a esse grupo de teatro. Já me tinha contato esse acontecimento, foi perto da casa dela que o avião caiu. O avião bateu num coqueiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/share/p/fLqX6PZixQQgb3rh/?mibextid=K35XfP

      Eliminar
  5. Sou neta do piloto, a minha avó ficou viúva muito nova ,com duas filhas muito pequenas... Muito triste este acontecimento que marcou para sempre a minha família.

    ResponderEliminar