sábado, 2 de abril de 2011

PEGA DE CARAS

Uma das situações mais caricatas que tive até hoje, passou-se  em Sintra ao serviço do Museu do Ar com a aeronave DH 82A Tiger Moth Nº102.
Na altura a minha secção era composta por 2 CADJ's com o mesmo apelido Cardoso (e a quem alcunhámos um de Soneca - por qualquer sítio e qualquer tempo morto darem para bater choco - , e o outro  de Esparguete Queimado - por ser um rapaz mestiço e alto como o raio) e era nossa a função de servir de travões ao avião , já que o mesmo não os tinha.

Ora num dia, em que a aeronave foi voar, ficou combinado de que a mesma viria a rolar até junto ao hangar do Museu onde eu estaria com eles  e aí os referidos CADJ's lhe fariam uma "pega de caras".
Acontece que, devido á velocidade um pouco excessiva com que o avião vinha o Esparguete Queimado não conseguiu agarrar a asa, provocando uma verdadeira cena de filme cómico, com o Soneca a agarrar a sua asa , a Tiger a fazer um pião , o Esparguete a correr atrás dele e eu a saltar como se tivesse a fugir dum touro enraivecido.
Rematando, para parar finalmente o avião (que deu 2 ou 3 voltas sem o conseguirmos parar) adoptámos a formação dos Forcados Amadores de V.F. de Xira (com rabujador - eu-  e tudo) e lá o conseguimos parar.
Para finalizar esta verdadeira epopeia, o Soneca sai-se com esta tirada :

- Isto é que é Sr. Capitão ! Uma hora em voo á vista e 5 minutos em voo circular !!

A sorte é que o piloto em questão era um Capitão oriundo de PIL  que tinha um grande sentido de humor !!

Paulo Moreira SargMor MMA

Sem comentários:

Enviar um comentário