quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

UMA LÁGRIMA PATRIÓTICA



Diz um provérbio japonês que " tempo a rir é tempo passado com os deuses".
Eu, acrescentaria que chorar é tempo passado com o diabo! Não o choro, do sentimento, mas o choro da revolta .
Perdeu-se a vergonha neste canteiro lusitano! Patria, alma de um povo, simbolismo de tantos mártires que te deram a imortalidade, não passas hoje de vulgar coutada de suinos, onde fedelhos imberbes e petulantes escravos da obediência, te obrigam a corar de vergonha no hemiciclo do poder.
Hoje, a Pátria exulta com pontapés na bola. Canta-se a "Portuguesa" em palcos conspurcados de vozes roucas de desfaçatez. Leva credenciais a Bruxelas por ladradores do rebanho amotinados pela gula do interesse pessoal. A Pátria paga tributo por receber ouro para ser roubado por "patriotas". A pátria é canção pimba, porque anima os arraiais da coutada. A Pátria corre por canos de esgotos como se deixasse de cheirar a alecrim. A Pátria não tem bandeira, furtaram-lhe a cor, nos currais dos democratas do "venha a nós". Trocaram-lhe as voltas em mastro de cerimónia. Tudo é Pátria neste país menos a minha Pátria! A minha, morreu abandonada por ter derramado sangue na luta pela verdadeira liberdade. A minha Pátria foi covarde, porque lutou para que a corja hoje possa roubar e corromper em democracia. A minha Pátria derramou lágrimas pela independência e pelo bem estar do povo . A minha Pátria não hipotecou a soberania para ornamentar mordomias. A minha Pátria, a quem tu fedelho de merda chamas covarde , tinha-os "en su sitio"!
Por isso deixem-me chorar! A minha Pátria ainda sabe ser mãe. No seu regaço, em tumba térrea, ainda me consola do choro amargo da minha revolta !
Um beijo de agradecimento à minha Pátria.

(Júlio Corredeira)








foto: Castelo Freixo de Espada à Cinta

1 comentário:

  1. Floriano Silva09 fevereiro, 2023

    Aqui de longe vai um Abraço do tamanho do Mundo.

    ResponderEliminar