quinta-feira, 12 de novembro de 2020

DEDICO, À NOVA MODA DOS ACÉFALOS.


Em 1973, quando da minha presença em Angola como piloto militar, já manifestava tendências "racistas".
Eu e centenas de colegas meus, podemos mostrar milhares de fotografias como esta e muito mais sugestivas de "racismo" .
Todas as semanas, eu voava para várias povoações no interior leste de Angola, para abastecer de comida e guloseimas estas crianças. Era assim em todo o lado onde havia militares portugueses.
Esses mesmos, a quem vós chamais de peste grisalha e que deram parte do seu sangue e vida, para que hoje vós possais ladrar em liberdade. Em boa verdade, os vossos avós!
Eram estas as nossas manifestações anti racistas, sem ruído e violência.
A outra guerra? Podemos falar dela quando quiserem.
É só marcar a reunião, que eu esclareço-vos.
Se é que tendes o cérebro limpo de drogas, para entender!...
Fedelhos de merda!

(Júlio Corredeira)


2 comentários:

  1. gil moutinho16 novembro, 2020

    Grande Júlio,sem papas na língua.Subscrevo e acho que estás a ser simpático!!
    Abraço
    Gil

    ResponderEliminar
  2. Sem mais nem menos está dito com toda a clareza.

    ResponderEliminar