quinta-feira, 8 de outubro de 2020

CAGAÇO NO CAMAXILO !

Camaxilo AM 42


Parece incrível mas nunca fui ao Cazombo!
Fui ao Camaxilo uma única vez para reparar o rádio farol pois uma daquelas trovoadas habituais queimou um dos circuitos. Durante uma semana deu para um jogo de futebol contra a companhia de Exército ali destacada, que nos fornecia o pão e água. No final foi uma jantarada, no quartel do exército, cujo menu foi uma bacalhausada no forno. Um manjar dos deuses para quem tinha passado dias a comer arroz com chouriço e chouriço com arroz por causa de uma chuvada, que nos estragou alguns víveres. Por azar, nessa semana, o PV2 não levou abastecimento por motivos de uma missão.
Foi a semana mais acidentada que tive em Angola.

Um abrigo do AM


Durante essa estadia, numa das noites, a sentinela viu um vulto e começou a disparar. Dado o alarme, despertei do burro onde dormia e passei o resto da madrugada a carregar os carregadores da metralha. O sargento-ajudante de abastecimento, que lá tinha ido fazer o inventário, foi colocar-se junto aos bidons de combustível aguardando pelos acontecimentos, quando de repente um dos bidons deu um estrondo de contracção. O homem deu um salto de susto e disse:- f.... as ajudas de custo não pagam o cagaço...e tudo terminou em bem, falso alarme.

Por:


 

1 comentário:

  1. Não foste o único, eu uns anos mais tarde também me sucedeu o mesmo tanto em relação ao arroz como ao cavaco. Obrigado por colaborare com o nosso blog. Um especial abraço de um especialista do AB4.

    ResponderEliminar