quinta-feira, 25 de junho de 2020

LEMBRANDO UM AMIGO...UM IRMÃO.


Corria o ano de 1974, dia 12 de Junho, e estava no destacamento do Cazombo.
Nesse dia veio o pedido de um TEVS "evacuação" do comando do Batalhão no Cazombo.
Piloto e Mecânico a bordo, motor em marcha e lá descolamos com destino à Calunda , evacuado a bordo, voltamos ao Cazombo, face à gravidade do evacuado descolamos para Teixeira de Sousa onde foi levado para o hospital. Regresso ao fim do dia ao Cazombo.
Ao jantar um dos OPC relatou o abate de um Alouette III em Cabinda. O assunto ficou por ali e fui me deitar-me.
Dia 13, logo cedo, voamos para o Jimbe e de seguida voltamos ao Cazombo.
Após abastecer o DO-27, lá cheguei às instalações onde os OPCs me informaram dos nomes dos tripulantes.
Foi terrível e difícil de aceitar, que o meu irmão de armas tinha sido abatido no heli canhão e faleceu bem como o piloto.
Meu irmão Paiva, continua no teu voo eterno, nunca te esquecerei nem os bons momentos que passamos na Ota, Sintra, OGMA, Tancos, Luanda, e todas as histórias que vivemos. 
Descansem em Paz .

O Alouette III 9367 da BA9, foi abatido em Muabi-Cabinda, tendo falecido o alferes piloto José Carlos Raimundo dos Santos e o cabo MMA Manuel Angelo de Matos Paiva.



Por:


Sem comentários:

Enviar um comentário