Pouco depois de chegar a Luanda fui colocado em Henrique de Carvalho, e pelos finais de Julho de 70 colocaram-me algumas semanas no Cazombo, se não estou em erro foi a minha primeira viagem no "Barriga de Jinguba", ou seja, o Nord Atlas.
Então tivemos notícia de que ia haver uma grande festa na povoação do Cazombo, praticamente ao lado do aeródromo.
Foto de Fermelindo Rosado |
Do aeródromo éramos poucos os da FAP, os mais presentes eram os da guarnição do Exército . Às tantas vem alguém do aeródromo, parou o batuque, toda a gente parou de dançar, havia uma ordem de Luanda para parar a festa.
Tinha morrido em Lisboa "o Sr. Dr. Oliveira Salazar" !!!
Tinha morrido em Lisboa "o Sr. Dr. Oliveira Salazar" !!!
Tinha eu estado lá em 69 já no final da comissão de serviço. Saí em Março e passei no Luso onde fiquei uma noite. Lá ao passar numa escola de condução entrei e perguntei o que era preciso fazer para tirar a carta. Fui para HC e no da 30 de Abril apresentei-me no local dos exames de condução e ... tirei a carta. Bons tempos.
ResponderEliminarObrigado Bernardes Neves por republicares, esta foi uma estória de que nunca mais me esqueci...
ResponderEliminarTinha embarcado há três ou quatro dias no Vera Cruz com destino a Angola, quando nos altifalantes anunciavam que – "o País está de luto, faleceu Salazar".
ResponderEliminarBrigadinho,é bom saber das coisas .
ResponderEliminarBOA TARDE. FALO APARTIR DE ANGOLA/LUANDA. PROCURO ALGUÉM DE NACIONALIDADE PORTUGUESA QUE TENHA VIVIDO EM ANGOLA NA ERA COLONIAL NA VILA SALAZAR ( AGORA DE NOME DONDO/ KWANZA NORTE) DE NOME SEBASTIÃO DA SILVA RIBEIRO. AGRADEÇO A VOSSA ATENÇÃO.
ResponderEliminar