sexta-feira, 14 de outubro de 2016

O ENJOO DO SEGURANÇA

Carlos Sequeira voando no leste de Angola
Já depois do 25 de Abril, também tive a minha "viagem atribulada", onde me aconteceu o seguinte; estando eu a fazer um transporte de pessoal da UNITA, do Massive  para o Luso, transportando o Jonas M. Savimbi e o N'zau Puna, seu comandante em chefe, acompanhado pelo Costa MMA, com o qual tenho algumas missões e peripécias que ele pode contar se assim o quiser. 
Trazíamos também a guarda pessoal dos dignitários, estes vinham no banco de trás e um deles vinha mesmo agarrado à minha cadeira! A viagem era à volta de 50 minutos. Habitualmente já saíamos tarde do Massive porque eu, como "gringo" facilitava nos ATDs, eles pediam sempre para ficar mais um pouco, ou porque faltava fazer qualquer coisa, ou porque era preciso falar com alguém que ainda não tinha chegado, enfim, à boa maneira Africana, que eu até compreendia e não me fazia rogado. 
Noite fechada, uma Lua cheia iluminava a chana como só em África. A descolagem às 19h30 foi feita na calmaria de uma noite tranquila e por nossa conta. 
Jonas Savimbi
O segurança que viajava atrás de mim ia agarrado à minha cadeira com as duas mãos, pensando eu que ele ia fascinado com as luzes avermelhadas da instrumentação do Alouette III, que diga-se de passagem, parecia a "boite" do Pica-Pau ou "Pica-Notas", como queiram. Mas, afinal ele vinha era com um cagaço daqueles, era a primeira vez que andava pendurado e ainda por cima de noite!!! Indisposto, sem alternativa manda a carga ao mar para a frente e quem lhe serviu de babete foi a gola do meu fato de voo, servindo as minhas costas de saco de enjoo. Começo por sentir um liquido quente e as bolas de "funji", que havia comido a descerem pelas costas e de seguida aquele cheiro a azedo perfumado. Lá tive que me aguentar até ao Luso, dizendo ao Costa pelo rádio, o que me estava a acontecer...ficando entre nós o sucedido, pois o coitado se fosse denunciado era capaz de pagar caro...para exemplo!


Grande abraço.


1 comentário:

  1. Grande abraço Carlos Sequeira. Qual foi o PERFUME USADO Para descontaminar o PIVETE ?

    ResponderEliminar