Aos mais novos, que decerto vão ler esta mensagem devo a obrigação de fazer aqui, uma pequena apresentação.
O meu "nick name Cacimbo" que carrego com orgulho, é de um dos fundadores dos Saltimbancos, também conhecido por José Neves, é tão só devido à grande amizade e companheirismo dos meus amigos assim como à minha juventude e irreverência desses tempos.
Fui mecânico MMA e lembro os meus parceiros de altura: Carvalho, Zeca, Jeremias, Inácio Pires, Os pilotos com quem fiz parceria: Rui Jofre, Costa Santos (o autor do emblema do canguru), Costa Braga, Rafael, Carlos Antolini (este chamava-me o macaco gargalheiro), Lopes, Vidal, Sales, os nossos queridos sorjas o Anjos, o Leal... entre outros, que não me levem a mal não recordar. Ah! Estou-me a lembrar ainda do Américo, do Lino, do Pereirinha, o meu grande amigo algarvio Ferreirinha, da minha lavadeira (e da filha "Maria”) da nossa república no Luso. Daquela lição de comportamento militar e cívico, aquando da representação da peça "A flor do cacto", com a Laura Alves, no Cine Teatro Luena, no Luso... Lembram-se?!
E daquele funeral, que fizemos com um caixão da agência funerária que ficava ao lado da república, em que pusemos um polícia a fugir de medo ?!
Lembro também, o nosso querido "reizinho" D. Duarte Nuno, que também por lá passou uns dias, como tenente, na operação "Siroco II", e o gajo da pensão que era monárquico e que ficou babado por lá estar o Rei!!! Lembram-se?!
A todos de quem eu não referi as minhas desculpas pela omissão, mas é culpa da PI (porra da idade).
Agora e é justo salientar, que todos aqueles de que aqui falo, foram os fundadores dos Saltimbancos. Por isso amigos, um pouco de história não faz mal a ninguém.
Cinco hora da manhãeeeee
Sai os pissoal dos Luso
Pindurado nos helicóptero...vai e vem
Cinco hora da manhãeeeeee..
Assim dizia a nossa música. Estão lembrados ?
Quero aqui prestar as minhas homenagens àquelas equipas que em plena operação Siroco, disputaram um renhido jogo de Ragby em que a bola era um garrafa de Whisky Dimple (3 socos) e em que cada ensaio dava direito a um gol a sério.
Foram figuras de destaque neste encontro, o Cabeleira, o Antolini, o Zeca, o Carvalho, o Jeremias (talvez a maior bebedeira da sua vida… estávamos a ver que morria), e até eu... !
Esqueci-me do nosso querido sargento Nabais.
Não é escova acreditem.
Na altura eu chamava-lhe nomes, mas agora à distância e com os anos em cima, ele era mesmo um "querido" senão vejam esta:
Na altura eu chamava-lhe nomes, mas agora à distância e com os anos em cima, ele era mesmo um "querido" senão vejam esta:
Estávamos nós em acção de reparação de emergência dum héli em pleno "mato", senão quando, um soldado do exército, caiu num buraco e ao tropeçar a sua G3 disparou uma rajada de balas. Logo outras rajadas se fizeram ouvir e como é óbvio, perante tal tiroteio, toda a malta tomou de imediato posições defensivas.
Então um camarada nosso, de quem não me lembro o nome, virou-se para o nosso sargento Nabais e disse-lhe:
- Ó chefe, que merda é esta?
E o nosso Nabais respondeu assim: (atenção que esta ficou na história)
- Foda-se, não me chamem CHEFE senão os gajos atiram em mim !!!!!!!!!
Aquele abraço .
O vosso amigo “Cacimbo”
Nota:
Esta publicação, de Abril de 2009, foi
recuperada do extinto site dos Saltimbancos.
Ao publicá-la aqui, pretende-se tão só “salvar” este relato do “Cacimbo”, que seria uma pena ser perdido.
Ao publicá-la aqui, pretende-se tão só “salvar” este relato do “Cacimbo”, que seria uma pena ser perdido.
Amigo Neves, sem desprimor para o Nick Name Cacimbo por ti adoptado, deixa-me dizer que esse mesmo Nick N já tivera sido a alcunha utilizada por um MMA de 68/69, Armando Cacimbo, com quem eu me cruzei na linha da frente da BA2, em 70/71. Ele, regressado de Henrique de Carvalho e eu, maçarico, a seis meses de para lá ir. Chegado eu ao AB4, todos os especialistas lá colocados tinham estórias para contar do Armando "Cacimbo". Presumo que tenha sido ele o dono do original NickName.
ResponderEliminarOlá Zé Mário !
EliminarO Nick Name Cacimbo não fui eu que o adoptei. Esta estória é do José Neves Almeida, limitei-me a editá-la, e ele é que se intitula "cacimbo". Como n~~ao o conheci, não faço ideia.
Sobre o Armando de que falas, há um Armando Costa Duarte MMA e que esteve no AB4 de 68 a 70, será este ? Mas também nesta altura não faltavam cacimbados !
Vê no Álbum de fotos:https://photos.google.com/u/1/share/AF1QipNcrSBVplScMTTvrXVcjAZAZFp9hmU37UOoE44_ifdAEYGOjfAQJjOAjzMWFxakIQ/photo/AF1QipOhzUvd-orVn6YGQdr-3TTiCo2zwdT7jSEkqda1?key=dlpPNmpSeEhfMUhSbV95aWZuY2xzUzJpU1dOT21n
Um abraço
Estava a referir-me ao José Neves Almeida. Já agora, posso confirmar que o MMA em questão se chama Armando Duarte, esteve no AB4 de 68 a 70 e que, depois de passar á vida civíl, integrou como técnico os quadros da General Motors. Já agora o que disseste é bem verdade, nessa altura não faltavam por lá cacimbados... Eu ainda apanhei alguns, por exemplo: O Canas, o saudoso Bilinhos, o Pilas e mais uns tantos...
EliminarSAUDAÇÕES ESPECIALISTAS
Ok Zé Mário, não me tinha apercebido desse facto do artigo ser do José Neves. Estamos esclarecidos. Um abraço.
EliminarAmigo Neves, sem desprimor para o Nick Name Cacimbo por ti adoptado, deixa-me dizer que esse mesmo Nick N já tivera sido a alcunha utilizada por um MMA de 68/69, Armando Cacimbo, com quem eu me cruzei na linha da frente da BA2, em 70/71. Ele, regressado de Henrique de Carvalho e eu, maçarico, a seis meses de para lá ir. Chegado eu ao AB4, todos os especialistas lá colocados tinham estórias para contar do Armando "Cacimbo". Presumo que tenha sido ele o dono do original NickName.
ResponderEliminar