Julgo que foi em 1971, nas comemorações do dia do Movimento Nacional Feminino.
Este movimento promoveu no Ringue de Henrique de Carvalho, um encontro de andebol e outro de futebol de salão, entre o AB4 e o Batalhão.
Foi acontecimento domingueiro e estiveram presentes as chamadas "forças vivas". Até aqui tudo normal, só que alguém mais "letrado", da equipa de andebol, sugere: - pessoal, hoje vamos fazer algo diferente, vamos entrar em campo e no círculo central vamos fazer a saudação á assistência! (com punho fechado...não sei se "alguém" o sugeriu ?!)
Assim foi, o jogo foi feito, o resultado não faço ideia qual foi, também nunca foi assim muito importante. O prémio de presença (cachet) foram praí meia dúzia de garrafas de Whisky oferta do MNF, que somadas a outras tantas da equipa de futebol de salão, foram ao fim da tarde destroçadas no Clube, julgo, que com mais algumas oferecidas pelo Simão "o girente" do nosso Clube.
Escusado será dizer, que deste encontro no clube resultaram muitas "cabras", coisa normal naqueles tempos!!!!!
A semana seguinte na Base decorria normalmente, quando somos informados de que tinha chegado ao comando uma participação do ASA NEGRA contra a equipa de andebol, porque tínhamos feito no referido jogo, a saudação do "poder negro" ... se calhar até fizemos!
Esse grande "democrata", conforme se veio a verificar após o 25 de Abril, e de quem alguns sofreram na pele, incluindo pilotos, para não falar nos "desgraçados" do Batalhão, tinha acordado e pensado: ai os espertinhos da Base ! Vou tramá-los !
A coisa começa a ficar feia! Num primeiro inquérito realizado pelo nosso Comando, lógicamente ninguém se descose, ninguém sabe de nada, apesar de se começar a constar de que iríamos ser inquiridos pela DGS. Entretanto, e felizmente, outras "forças" vieram em nossa ajuda e o assunto acabou por ser arquivado.
Do resumo da contenda, sobraram para além das referidas "cabras", o susto, a solidariedade e a saborosa "vitória" ante o famoso, pelos piores motivos, Asa Negra.
Sem comentários:
Enviar um comentário