quinta-feira, 8 de julho de 2021

DOIS SUSTOS SEGUIDOS !



Cangamba, fez-me lembrar um dia que saímos de Gago Coutinho com dois T 6 para dar apoio à tropa em Cangamba, a tripulação era composta pelos pilotos Lima e Pinheiro, infelizmente já falecidos, e eu MMA.
Era manhã, tudo a correr bem, chegados á vertical de Cangamba depois da volta da praxe o Lima e eu entramos na final para aterrar enquanto o Pinheiro se mantém afastado.
De repente ouvimos o Pinheiro aos berros pelo rádio, ó Lima olha o trem! Mas ele concentrado na aterragem não ouvia ninguém. A minha aflição quando me apercebi que íamos aterrar de papo, tarde de mais e foi a papada.
Não sei se algum de vós passou por isto, saímos da pista e paramos numa lavra de milho que havia perto da pista, a urgência era fugir, assim, dar ás pernas, tendo em conta que o avião ia abastecido, e o maior terror erram os dois ninhos de roquetes que iam debaixo das asas.
Depois, só me lembro de me irem buscar ao fim da pista, corri tanto com o paraquedas às costas, nem me lembrei de  o tirar, o que resultou ficar com a barriga das pernas pisadas. Contaram-me depois, que o Lima sabendo que levava o mecânico tinha andado à minha procura, foi quando me encontraram no fim da pista.
A estória podia ter acabado aqui, mas ao outro dia chega nova parelha de T6 com o Capitão Acabado, eu já escaldado, meti-me logo no T6 do Cap. Acabado, e não é que a dez minutos de Sessa o desgraçado do T6 começa a "tossir"?! Porra, safo-me duma e já estou noutra!
Diz o Capitão Acabado, temos Sessa á vista, e eu digo-lhe: a pista é curta.
Bom, Gago Coutinho era já ali, vamos tentar chegar lá.


Pouco a pouco com o saber, experiência e habilidade, ou com a ajuda de mais qualquer coisa, graças a este grande homem chegamos a Gago Coutinho com o motor a dar as últimas.
Na pista estava todo o pessoal á nossa espera. O Sousa com uma garrafa de vinho do Porto que foi escoada de imediato, a aventura correu bem, mas no outro dia já estávamos a voar para outro sítio qualquer, a aventura de ontem estava esquecida.

Por:



Sem comentários:

Enviar um comentário