tag:blogger.com,1999:blog-823024802006983458.post4411489911257728262..comments2024-03-24T22:44:47.240+00:00Comments on CLUBE DE ESPECIALISTAS DO AB4: UM VOO ATRIBULADOCLUBE DE ESPECIALISTAS DO AB4http://www.blogger.com/profile/08234930137810411892noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-823024802006983458.post-84687430882474241172023-05-15T10:39:06.284+01:002023-05-15T10:39:06.284+01:00Júlio, sei dessa tua aventura do "cacau"...Júlio, sei dessa tua aventura do "cacau"... Nunca é demais relembrar... Viver é bom. Obrigado. SS - mmaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-823024802006983458.post-61171543012562552022023-05-13T08:49:15.877+01:002023-05-13T08:49:15.877+01:00Vale um livro a contar as aventuras. Um abraço.Vale um livro a contar as aventuras. Um abraço.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-823024802006983458.post-23480889512349246832023-05-12T22:20:56.066+01:002023-05-12T22:20:56.066+01:00Precisam de conhecer a estória do sr Bispo transpo...Precisam de conhecer a estória do sr Bispo transportado em DO27 sendo piloto o já falecido Gen. Carrilho (então Ten.) Também foi escrita, se não estou em erro, no "Boletim da AFAP". Intitulou o escrito "o voo da M...."! Ilariante pela "turbulência" provocada pela corrente de ar quando o mecânico, ajudando Sua Eminencia, abriu um pouco a porta! Formiganoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-823024802006983458.post-73801524290024275992016-08-29T01:56:53.911+01:002016-08-29T01:56:53.911+01:00...Sim!Penso que deve ser única,Corredeira.Eu tive......Sim!Penso que deve ser única,Corredeira.Eu tive uma mais tarde,já depois do 25 A,onde me aconteceu o seguinte;Estando eu a fazer um transporte de pessoal da UNITA,do Massive para o Luso,transportando o Jonas M. Savimbe e o N'zau Puna,seu Cte em chefe, acompanhado pelo Costa,MMA,com o qual tenho algumas missões e peripécia que ele pode contar se assim o quiser.Trazíamos também a guarda pessoal dos dignitários,estes vinham no banco de trás e um deles vinha mesmo agarrado à minha cadeira!A viagem era à volta de 50 minutos.Habitualmente já saíamos tarde do Massive porque eu,como "gringo"facilitava nos ATDs,eles pediam sempre para ficar mais um pouco,ou porque faltava fazer qualquer coisa ou porque era preciso falar com alguém que ainda não tinha chegado,enfim,à boa maneira Africana,que eu até compreendia e não me fazia rogado. Noite fechada, uma Lua cheia iluminava a chana como só em África.A descolagem às 19h30 foi feita na calmaria de uma noite tranquila e por nossa conta.O segurança que viajava atrás de mim ia agarrado à minha cadeira com as duas mãos,pensando eu que ele ia fascinado com as luzes avermelhadas das instrumentação do AL-III,que diga-se de passagem,parecia uma a"boite"do "pica notas"ou pica-pau,como queiram.Mas, afinal ele vinha era com um cagaço daqueles,era a 1ª vez que andava pendurado e ainda por cima de noite!!! indisposto,sem alternativa manda a carga ao mar para a frente e quem lhe serviu de babete foi a gola do meu fato de voo,serindo as minhas costa de saco de enjoo. Começo por sentir um liquido quente e as bolas de "funji"que havia comido a descerem pelas costa e de seguida aquele cheiro a azedo perfumado.Lá tive que me aguentar até ao Luso,dizendo ao Costa pelo rádio o que me estava a acontecer...ficando entre nós o sucedido,pois o coitado se fosse denunciado era capaz de pagar caro...para exemplo!<br /><br />Grande abraço.mambo018543https://www.blogger.com/profile/14714265101419500389noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-823024802006983458.post-37863706065948283662015-04-19T18:01:18.349+01:002015-04-19T18:01:18.349+01:00Gostei imenso da narrativa, por ser decerto única,...Gostei imenso da narrativa, por ser decerto única, e por estar extremamente bem descrita. <br /><br />Sérgio Durães<br />OPC 1/68Chinêshttps://www.blogger.com/profile/05994764092638642481noreply@blogger.com